Com a consciência limpa e a palavra firme, iniciamos mais um ano de reflexão e posicionamentos. E esta semana vamos debater sobre um assunto que as pessoas estão me fazendo muito nestas minhas andanças por nosso Cumbe. Se vale a pena lutar pelo que acredita?
No fim de mais um ciclo e início de outro, é natural fazermos um balanço das escolhas e dos caminhos que trilhamos. Em 2024, tomei uma decisão que muitos consideraram ousada e alguns outros, imprudente. Rompi com o grupo da situação, saí da zona de conforto e me coloquei na oposição. Sabia que minhas chances de vencer eram mínimas. Ainda assim, decidi lutar.
Mas por que? Por que arriscar tudo sabendo das dificuldades? Porque não consigo ser cúmplice de um sistema que não me representa. Preferi ser fiel aos meus princípios, aquilo que acredito ser o melhor para a nossa Euclides da Cunha. Poderia ter me calado, aceitado o jogo político. Mas escolhi a resistência.
Perder faz parte da caminhada. Dói, claro. Mas também fortalece. Meu compromisso nunca foi com cargos ou poder. Sempre foi com a verdade, a justiça e a vontade de construir um município melhor. E tenham certeza que a luta continua, mesmo que o caminho não seja fácil. Por esta semana ficamos por aqui. Mas quero saber sua opinião sobre este assunto. Concorda? Discorda? Tem algo a acrescentar? Vamos continuar esta conversa no meu Instagram @rubenilson_campos_
RUBENILSON CAMPOS
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.