Na noite deste sábado (13), uma van foi totalmente destruída por um incêndio na BR-324, no trecho entre Riachão do Jacuípe e Nova Fátima, próximo ao acesso ao município de Pé de Serra. Apesar do susto, os ocupantes do veículo — um casal e o filho adolescente, de 14 anos, moradores de Ichu — conseguiram sair a tempo e não ficaram feridos.
Segundo relato de Lucival Souza da Brigada Socorrista, a família voltava de uma visita a Pé de Serra quando o motorista percebeu um forte cheiro de queimado vindo do motor. Minutos depois, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da van.
Uma brigada de socorristas foi acionada, mas, ao chegar ao local, encontrou o veículo já consumido pelo fogo. Os brigadistas conseguiram, no entanto, impedir que as chamas se alastrassem para a vegetação às margens da rodovia, evitando um incêndio de maiores proporções.
Mais cedo, a mesma brigada também havia atuado em um incêndio em uma residência no distrito de Chapada, onde, infelizmente, uma criança de 2 anos morreu carbonizada.
O caso da BR-324 acende um alerta para que motoristas fiquem atentos a sinais de falhas mecânicas e realizem revisões preventivas, sobretudo antes de viagens em rodovias movimentadas.
Fonte: Informe Baiano
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.