




Um dia após o trágico acidente de carro que tirou a vida de Diogo Jota, jogador da seleção de Portugal e do Liverpool, e de seu irmão, André Silva, atleta que defendia a camisa do Penafiel, familiares e amigos iniciaram as despedidas. Nesta sexta-feira (4/7), eles se reuniram na Capela da Ressurreição, em Gondomar, para o velório dos irmãos.
Segundo a Prefeitura de Gondomar, cidade natal dos atletas, o velório começará às 16h, no horário local, equivalente às 12h no horário de Brasília. De acordo com a imprensa local, a família já está presente no local desde o início da manhã, recebendo as primeiras manifestações de solidariedade e o carinho de pessoas próximas.
Veja as fotos
O funeral está marcado para este sábado (5/7), às 10h, 6h no horário de Brasília, em uma igreja próxima onde ocorre o velório. Em sinal de respeito e homenagem ao jogador, a Câmara Municipal de Gondomar decretou luto oficial. Durante as cerimônias de despedida, as bandeiras da cidade permanecerão hasteadas a meio mastro.
Diogo Jota e André Silva morreram na madrugada de quinta-feira (3/7) em um grave acidente de carro na Espanha, enquanto seguiam viagem rumo à Inglaterra, onde Jota atuava pelo Liverpool. De acordo com a Guarda Civil, a principal suspeita é de que um pneu tenha estourado durante uma tentativa de ultrapassagem, fazendo com que o veículo saísse da pista e capotasse. Ambos morreram no local.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.