Vereadores de Cansanção se desentendem em sessão da Câmara
Durante uma sessão da Câmara Municipal de Cansanção, no Nordeste da Bahia, ocorrida na terça-feira (16), os vereadores José Ribeiro, conhecido como Zé do Cirilo (MDB), e Alex Silva protagonizaram um intenso bate-boca. A discussão teve início quando Zé do Cirilo utilizou a tribuna para acusar Alex Silva de solicitar à prefeita Vilma Gomes a destinação de uma emenda parlamentar para uma festa evangélica, ao invés de investimentos na saúde.
Zé do Cirilo questionou a legitimidade do uso do recurso, afirmando: “Na verdade, não é o que se diz. Fascismo é além das palavras. Perguntei simplesmente se o recurso que a deputada tinha destinado tinha sido para saúde ou festa evangélica. Fiquei confuso. Pelo que parece, vossa excelência queria que a prefeita pegasse R$ 500 mil que a deputada destinou à saúde para fazer festa evangélica. O senhor sabe que isso não pode, que é desvio de recurso. Você falou isso aí.”
Alex Silva, sentado à frente do colega, rebateu as acusações, chamando a declaração de Zé do Cirilo de mentirosa. Com o microfone em mãos, Zé do Cirilo continuou a defesa de sua posição, afirmando: “Mentiroso e canalha é o senhor. A comunidade viu nessa tribuna eu defendendo o evangélico, para fazer a festa à altura. Vocês presenciaram. Eu estou falando […] A prefeita vai dar a festa. O senhor me falou aqui. O senhor é mentiroso. O senhor falou: ‘a festa está certa. Quem vai fazer são os pastores’. O senhor disse que a prefeita daria contribuição. Agora, o senhor vem com essa conversa.”
Durante a troca de ofensas, Alex Silva, com o microfone afastado, declarou: “Quem quer respeito, se dá o respeito.” Zé do Cirilo continuou a criticar a atuação de Alex, mencionando a importância das emendas parlamentares para o município e desafiando-o a verificar com a prefeita sobre a destinação dos recursos.
A discussão escalou, com Zé do Cirilo reafirmando suas acusações sobre o pedido de Alex para a festa. Em um momento de tensão, Alex mandou Zé “se lascar” e, em seguida, levantou-se, intensificando o bate-boca. A transmissão ao vivo da sessão foi encerrada logo após o episódio, mas testemunhas relataram que os ânimos foram acalmados posteriormente.
Euclides Diário – Informação que importa, visibilidade que transforma – Anuncie com a gente – 75 99155-2806 (Whatsapp).
As informações são do Portal do Casé
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







