

Um balão com 21 pessoas pegou fogo e caiu em Santa Catarina, na manhã deste sábado (21/6). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar local, pelo menos oito pessoas morreram. Ainda de acordo com a corporação, 13 sobreviventes foram resgatados imediatamente.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o balão de ar quente pega fogo e cai. O passeio ocorreu na Praia Grande, situada no extremo sul de Santa Catarina. O local é conhecido como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”.
Veja vídeo:
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atua no caso junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência. Além dos feridos no balão, as primeiras informações dão conta de que a queda ocorreu ao lado de um posto de saúde.
Capitão Ian Triska, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, explicou que houve um incidente no momento da decolagem do balão. Neste instante, quando o balão iniciava o voo, 13 pessoas saltaram do cesto e conseguiram se salvar. “O balão decolou abruptamente e oito pessoas não conseguiram sair”.
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCESC) vai investigar o caso. O delegado-geral da corporação, Ulisses Gabriel, disse que a Polícia Científica atuará na ocorrência, junto à PCESC. “Dia de luto. Nesta manha ocorreu um incêndio e queda de um balão em Praia Grande. Pessoas perderam a vida. As forças de segurança estão no local para apurar a ocorrência. Quem amamos será sempre eterno e a fé não nos deixa ver o fim”, escreveu o policial no X.
Na mesma rede social, o governador de SC, Jorginho Mello (PL), disse que está consternado com o acidente. “Nossa estrutura de resgate já está no local. Até o momento, temos a confirmação de 8 óbitos e 13 sobreviventes”, disse.
Vítimas da queda do balão em SC
No fim da tarde deste sábado (21/6), foram divulgadas informações sobre as 8 vítimas que morreram durante a queda do balão.
Veja os nomes:
- Andrei Gabriel de Melo
- Everaldo da Rocha
- Fabio Luiz Izycki
- Janaina Moreira Soares da Rocha
- Juliane Jacinta Sawicki
- Leandro Luzzi
- Leane Elizabeth Herrmann
- Leise Herrmann Parizotto
De acordo com informações do NSC Total, parceiro do Metrópoles, Leane e Leise são mãe e filha, respectivamente. Leise era médica de um posto de saúde na cidade de Blumenau, a cerca de 403 quilômetros do local do acidente.
Everaldo Rocha e Janaína Rocha eram casados e moravam em Joinville. O casal estava acompanhado dos filhos, que conseguiram se salvar.
Leandro Luzzi era patinador artístico e dava aulas em uma escola de patinação de Brusque. Ele estava com o namorado, que conseguiu se salvar. Já Andrei Gabriel de Melo era médico oftalmologista em Fraiburgo.
Há também uma lista com os sobreviventes. São 13 pessoas que estão feridas por conta do acidente.
Veja os sobreviventes:
- Claudia Abreu
- Elvis de Bem Crescêncio (piloto)
- Fernando da Silva Veronezi
- Laís Campos Paes
- Leciane Herrmann Parizotto
- Leonardo Soares Rocha
- Luana da Rocha
- Marcel Cunha Batista
- Rodrigo de Abreu
- Sabrina Patrício de Souza
- Tassiane Francine Alvarenga
- Thayse Elaine Broedbeck Batista
- Victor Hugo Mondini Correa
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.