O primeiro dia do Festival Virada Salvador foi marcado pela apresentação de Ivete Sangalo, que lotou a Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, para dar adeus a 2024 em grande estilo.
Terceira atração a se apresentar na noite, a baiana subiu ao palco em clima de Carnaval com a primeira apresentação da música “Energia de Gostosa” na capital baiana.
A faixa, uma composição de Lari Tavares, Luana Matos, Rafa Lemos, Tassia Morais, foi na vibe do pagodão com letra empoderada, que exalta características femininas, fórmula que deu certo nas duas últimas músicas “Cria da Ivete” e “Macetando” com Ludmilla, que ganhou o título de Música do Carnaval.
Ao Bahia Notícias, algumas das compositoras falaram sobre o trabalho e revelaram que até a música ficar pronta, eles não sabiam para quem seria a canção. Ao finalizar a faixa, perceberam que ela era a cara de Ivete.
“A gente estava pensando mesmo em uma música para o verão, para empoderar as mulheres e veio essa ideia de fazer ela. As meninas não conheciam Lemos, e ele sempre falava comigo,’Velho, esse projeto de vocês é muito legal, de mulheres compondo, pô, me leva um dia’. Ele chegou lá com o tema, de ‘Energia de Gostosa’, disse que estava vendo nas redes sociais a galera falar sobre esse tema, e pensou que a gente poderia viralizar com uma música assim para o verão. A gente fez a música e depois a gente ficou ouvindo e a primeira pessoa, a primeira artista que veio na nossa mente foi Ivete. Depois de alguns contatos a música acabou chegando nela e ela gostou, se identificou bastante e decidiu gravar”.
Fãs desde criança, Mariana, de 23 anos, e Jonathan, de 26, que chegaram cedo no Festival para conseguir ficar pertinho da Veveta não esconderam a torcida pela nova aposta para vencer o título novamente. “Música do Carnaval, de novo, mais uma vez dela. O terceiro ano consecutivo. Mais uma vez!”, declararam em entrevista ao BN. Os dois ainda contaram que foram para aproveitar o show da artista e também para curtir Alok.
“Desde a minha adolescência que sou louco por conta da minha mãe, fui crescendo e ouvindo… Sou louco! Saí de Itabuna, no Sul da Bahia, para morar em Salvador por conta de Ivete”, contou um fã. “Desde 2003, quando vi o DVD da Fonte Nova eu me apaixonei e continuo até hoje”, disse outra que foi somente para ver a artista.
Na última semana, Ivete apresentou ao público a coreografia da música, desenvolvida por Lucas Souza, dançarino da cantora e que também fez os passos de “Macetando”. O vídeo conta com a participação de Lore Improta, Thais Carla e Maria Clara Garcia e Jess.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.