N/A

Vigilantes realizam paralisação nesta quinta-feira contra impasse no reajuste salarial em Salvador

4 views
Vigilantes realizam paralisação nesta quinta-feira contra impasse no reajuste salarial em Salvador

Os vigilantes da Bahia realizam uma manifestação nesta quinta-feira, 5 de outubro, em Salvador, nas proximidades do Shopping da Bahia e da sede do sindicato patronal, o SINDESP. O ato é uma resposta ao impasse nas negociações para o reajuste salarial de 2026, além da recusa das empresas em apresentar um aumento que reflita a inflação e a manutenção de benefícios essenciais, como assistência médica e vale-alimentação.

O Sindicato dos Vigilantes da Bahia (SINDVIGILANTES-BA) informa que, apesar de várias rodadas de negociação, o setor patronal permanece inflexível, demonstrando desrespeito com mais de 30 mil trabalhadores que atuam na segurança de instituições como bancos, hospitais, escolas e órgãos públicos em todo o estado. A data-base da categoria é 1º de janeiro, e até o momento não houve progresso significativo nas discussões.

Esse impasse, segundo o sindicato, ameaça a continuidade de serviços essenciais, uma vez que a categoria não descarta a possibilidade de uma greve geral se suas reivindicações continuarem a ser ignoradas. Paulo Brito, presidente do SINDVIGILANTES-BA, destaca que os vigilantes arriscam suas vidas diariamente para garantir a segurança da população e que não aceitarão retrocessos em seus direitos ou a desvalorização de seu trabalho.

A manifestação contará com um carro de som e a presença de lideranças sindicais da CUT e da CNTV, além de trabalhadores uniformizados. O ato pode causar retenções no trânsito na área do SINDESP durante a mobilização.


Descubra mais sobre Euclides Diário

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Rolar para cima