Em entrevista à imprensa durante sua visita à nova rodoviária de Salvador na manhã desta segunda-feira (12), o senador Jaques Wagner (PT) fez uma crítica indireta ao prefeito Bruno Reis (União Brasil). Embora não tenha mencionado o nome do prefeito, o senador destacou que a dinâmica urbana da capital baiana é mantida graças aos investimentos do governo do Estado em mobilidade.
“Eu arrisco a dizer que, se Salvador hoje anda, é por conta do governo do Estado”, afirmou Wagner. Ele mencionou obras estruturantes realizadas pelo Executivo baiano, como o metrô, o VLT, a Gal Costa, além das avenidas Pinto de Aguiar, Orlando Gomes, 29 de Março e a ligação Cabrito-Pirajá.
Wagner, que é líder do governo Lula no Senado e um dos responsáveis pela gestão do Partido dos Trabalhadores na Bahia, também ressaltou que a nova rodoviária representa a consolidação de um sistema integrado de transporte. “Ela é uma espécie de cereja do bolo. Aqui vai chegar ônibus intermunicipal, interestadual, metrô e VLT. É um equipamento à altura da terceira maior capital do país”, concluiu.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





