O empate sem gols entre Cruzeiro e CRB, na última quarta-feira (30), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, terminou com o clima quente dentro e fora de campo. Protagonistas de um lance ríspido nos acréscimos do segundo tempo, o lateral Fagner e o atacante William Pottker trocaram farpas públicas horas depois do apito final. Assista ao lance:
Fagner deixou o gramado do Mineirão mancando, com o pé direito imobilizado por uma bota ortopédica, e se tornou dúvida para a sequência da temporada. Na zona mista, o lateral cruzeirense relatou ter recebido uma resposta polêmica de Pottker após alertá-lo sobre a gravidade da entrada. “Eu disse a ele que poderia ter quebrado minha perna, e ele respondeu que gostaria que isso tivesse acontecido”, afirmou.
A declaração do camisa 23 teve resposta rápida. Cerca de três horas depois da partida, o atacante do CRB usou as redes sociais para se defender das acusações e acusou Fagner de distorcer a conversa. “Não aceito vitimismo. Ele tirou totalmente de contexto o que falei”, escreveu Pottker, nos stories do Instagram. Segundo ele, a frase dita foi: “Você gosta desse tipo de jogo”. Veja na íntegra:
Foto: Reprodução/Instagram
O jogador do time alagoano ainda resgatou um episódio de 2016 para ilustrar seu argumento. Na postagem, publicou uma foto de uma entrada dura de Fagner em Éderson, à época no Flamengo, em um duelo contra o Corinthians pelo Brasileirão. “Nunca quebrei a perna de ninguém e nunca fui jogador violento, ao contrário do nosso colega de profissão Fagner”, disparou.
O lance que gerou a polêmica ocorreu aos 47 minutos do segundo tempo. Pottker deu um carrinho forte e acertou em cheio as pernas de Fagner, sem tocar na bola. Apesar da reclamação intensa dos jogadores do Cruzeiro, a árbitra Edina Alves optou por aplicar apenas o cartão amarelo ao atacante do CRB.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.