O cantor Xanddy Harmonia se pronunciou sobre o processo envolvendo ele, Roque Cézar, ex-sócio do artista na banda Harmonia do Samba.
Ao Bahia Notícias, em contato com a assessoria, o artista afirmou que não comentaria o assunto por ter sido um processo finalizado e resolvido.
A ação movida por Xanddy em 2023 que pedia Responsabilidade dos sócios e administradores, foi arquivada no mesmo ano.
No entanto, a ação movida por Maria das Graças da Silva Santos e Roque Cezar, e distribuída pela 2ª Vara Empresarial de Salvador, segue ativa e foi movimentada em maio deste ano. Não é possível saber qual passo foi dado, justamente por correr em segredo de Justiça, desta forma, é provável que o imbróglio esteja se encaminhado para o fim após quase 4 anos de ação.
O Bahia Notícias entrou em contato com a equipe do cantor antes da publicação da matéria para um posicionamento, porém, não houve retorno. Na manhã desta terça-feira (1), o cantor se pronunciou através dos comentários do Instagram afirmando que a situação entre os dois também foi resolvida e que estava “tudo em paz”.
SOBRE A AÇÃO MOVIDA POR ROQUE CEZAR E MOVIMENTADA EM 2025
A ação que corre na 2ª Vara Empresarial de Salvador movida por Roque e pela mãe, Maria das Graças, por Ingresso e Exclusão dos Sócios na Sociedade, isto é, o grupo Harmonia do Samba, foi iniciada em 2022, após a saída de Xanddy do grupo.
O processo, no entanto, segue em segredo de Justiça, isto é, sem divulgação de informações sensíveis sobre a ação.
A última movimentação foi registrada no dia 29 de maio de 2025, com a possível análise de novos documentos e argumentos e uma decisão importante para o andamento do caso.
O processo como uma ação de dissolução parcial de sociedade por falta grave de sócia, com pedido de indenização por concorrência desleal pela criação da XB Music Entretenimento LTDA.
“Em 14/09/2022, Roque Cézar e Maria das Graças souberam que a banda Harmonia do Samba teve fim por meio de uma nota feita por Manuel Alexandre, vocalista da banda, em sua rede social do Instagram. Em setembro de 2022, Roque Cézar e Maria das Graças, tomam conhecimento que Manuel Alexandre e Gerson Alves abriram uma empresa denominada XB Music Entretenimento LTDA, sob a administração de Ariana Bastos, esposa de Gerson, e passaram a vender os shows, com toda a equipe do Harmonia do Samba, por meio dessa empresa, esvaziando, por completo, o Grupo Empresarial Harmonia do Samba”, diz um trecho da ação inicial.
Xanddy chegou a entrar com uma ação contra os ex-sócios, no entanto, o processo, como informado acima, foi arquivado, restando apenas a de Roque contra o artista.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.