Lideranças partidárias estão intensificando as articulações para definir o candidato a vice na chapa do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Atualmente, três nomes estão em destaque nas negociações, mas o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, é considerado a principal aposta para compor a candidatura. Zema é visto como a prioridade do grupo político de Flávio.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, já manifestou apoio público à ideia de ter Zema como vice, ressaltando a importância estratégica de Minas Gerais, que é o segundo maior colégio eleitoral do país. Embora o governador tenha afirmado em janeiro que pretende concorrer à Presidência como candidato principal e negado interesse em ser vice, interlocutores ainda acreditam que seu nome permanece forte nas discussões.
A inclusão de Zema na chapa é vista como uma estratégia para ampliar o alcance eleitoral do projeto, tanto pelo peso de Minas Gerais quanto pelo perfil do governador, que poderia atrair setores do eleitorado além do núcleo bolsonarista. Apesar das declarações públicas de Zema, aliados de Flávio continuam considerando sua possível candidatura como a opção mais competitiva.
Outros nomes também estão sendo discutidos, incluindo a senadora Tereza Cristina e o deputado Guilherme Derrite, ambos do PP.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

