A política na cidade de Canudos tem um novo capítulo. Em entrevista na Rádio Planalto FM 93,7, mais especificamente no programa de Nelson Santana e Pelezinho o Vice-Prefeito de Canudos, popularmente conhecido como Bino declarou que é pré-candidato a Prefeito em oposição a Jilson Cardoso.
Na sua fala o atual Vice-Prefeito Bino mostrou descontentamento com o grupo político de Jilson Cardoso, especialmente quanto a falta de visibilidade que lhe foi dada dentro do grupo, onde segundo declaração do mesmo, até pra ter o seu nome anunciado era difícil, dando-se preferência a anunciar o nome do ex-prefeito Geo em detrimento do seu.
Bino disse que sempre teve uma relação de cordialidade no grupo, desde a configuração inicial, passando pelos mandatos do ex-Prefeito Geo e até agora no mandato do Prefeito Jilson Cardoso, porém relatou que apesar de ser um vice-prefeito atuante não tinha o espaço devido na administração atual.
Ainda segundo relatado por Bino, o mesmo se sentiu traído quando foi alçado a condição de pré-candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição do Prefeito Jilson Cardoso, o Vereador Paulo, tendo sido o atual vice–Prefeito Bino excluído. Segundo Bino quando fizeram a escolha o mesmo sequer foi comunicado, vindo a saber após o anúncio.
Bino relatou ainda da importância da sua participação na campanha de ano de 2020, quando segundo mesmo a sua participação na chapa foi de fundamental importância para garantir a vitória.
Bino já foi vereador por dois mandatos e é atual vice-Prefeito de Canudos, é um dos pré-candidatos da oposição, porém ainda não é o nome de consenso para a oposição canudense.
FONTE: ENTREVISTA NO PROGRAMA NELSON SANTANA EM 27/03/2024
DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO