COMPARTILHE
Com 80% da sua construção tendo sido realizada na gestão da ex-Prefeita Fatima Nunes, o Residencial Ararinha Azul passou por diversos entraves e finalmente será entregue aos beneficiários na próxima terça-feira 06 de Fevereiro de 2024.
O Residencial Ararinha Azul é o retrato do descaso do ex-Presidente Bolsonaro com o Programa Minha Casa Minha Vida. O referido conjunto habitacional foi iniciado na gestão de Dilma Roussef Presidente e Fatima Nunes Prefeita da cidade de Euclides da Cunha em meados de 2014, porém antes da conclusão das obras para entrega aos beneficiários a empresa responsável pelas obras enfrentou alguns problemas e as obras foram abandonadas, nesse intervalo de tempo a ex-Presidente Dilma Roussef sofreu o processo de impeachment e assumiu o seu vice-Presidente Michel Temer que pouco ou nenhum andamento deu as obras de conjuntos habitacionais pelo Brasil. Já no ano de 2019 assumiu o ex-Presidente Bolsonaro que pouca importância deu as obras de Conjuntos Habitacionais, inclusive reduzindo os recursos para o Programa.
Passados os 04 anos do Governo Bolsonaro, o atual Presidente Lula ao assumir disse que iria dar continuidade a todas as obras paralisadas, inclusive a de conjuntos habitacionais como o Ararinha Azul que se encontrava abandonado com 80% das obras prontas há mais de 08 anos.
Cumprindo a sua promessa o Presidente Lula juntamente com seu ministro da Casa Civil Rui Costa estão dando andamento as obras que se encontravam paralisadas e o Residencial Ararinha Azul será entregue pelo Governo Federal nessa terça-feira numa cerimônia que contará com a Presença do Ministro da Casa Civil Rui Costa, o Governador Jerônimo Rodrigues, o Prefeito de Euclides da Cunha Luciano Pinheiro e diversas autoridades. O Presidente Lula irá participar da cerimônia que será simultânea com diversos outros locais por videoconferência através de um telão que será instalado no local.
CNPJ: 52234512000116