N/A

Justiça suspende divulgação de Pesquisa Eleitoral em Quijingue

11 views

A Justiça Eleitoral atendeu um pedido realizado pelo PT de Quijingue e determinou a suspensão da divulgação da pesquisa realizada pela SECULUS e publicada na data de ontem 18 de Junho no Bahia Notícias.

Segundo o pedido formulado pelo PT a pesquisa contém os seguintes vícios:

A) Indicadores de grau de instrução e renda no plano amostral e questionário com exclusão de parcela significativa da população no questionário;
B) Ausência de pesquisa por bairros da sede e das quantidades de eleitores entrevistados em cada localidade – ausência de previsão no questionário de informações sobre entrevistador, entrevistado e local da entrevista;
C) Suposta manipulação e direcionamento do entrevistado na pesquisa;
D) Ausência da identificação no registro da pesquisa do pagante do trabalho; E) Suspeitas de inidoneidade do instituto de pesquisa Seculus.

Atendendo a representação, Desta forma, com base no art. 15, § 1o da Resolução n.o 23.600/2019 TSE e alterações da Resolução/TSE 23.727/2024, foi DEFERIDO o pedido liminar para determinar aos representados o sobrestamento da divulgação da pesquisa eleitoral registrada sob o no BA – 05140/2024, até posterior deliberação deste juízo, sob pena da sanção pecuniária prevista no art. 17 da Resolução TSE 23.600/2019 (Lei no 9.504/1997, arts. 33, §3o, e 105, §2o), em caso de descumprimento.

Em respeito a decisão judicial o Euclides Diário irá tirar do ar a matéria que reproduziu a reportagem do Bahia Notícias.

Confira a decisão na Íntegra.

DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO

Publicidade
Rolar para cima