Dentro da investigação iniciada pelo Ministério Público Eleitoral, das 135 cidades beneficiadas por doações e convênios feitos pela Codevasf em ano de eleição municipal, 115 são redutos de deputados federais do União Brasil e do PP.
Segundo a notícia publicada pela coluna “Metropolítica”, do portal Metro1, nesta quinta-feira (04), nomes dos dois partidos que disputaram o pleito de 2022 foram eleitos para a Câmara dos Deputados como os mais votados em 45 dessas cidades.
Do UB os nomes que mais foram beneficiados são os deputados Elmar Nascimento, o mais votado em oito dos municípios listados pelo MPE, com destaque para Campo Formoso, comandada pelo seu irmão, Elmo Nascimento, e José Rocha, que liderou os votos em seis cidades.
Já pelo PP, Cláudio Cajado foi o mais votado em nove das cidades que receberam doações, enquanto Neto Carletto liderou em sete das cidades investigadas.
A publicação ainda da conta de que, entre todas as cidades que chamaram a atenção do MPE, apenas 20 estão fora do mapa das legendas.
Fonte: política ao vivo
Share this content: