A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) regulamentou 471 vagas de estacionamento na região do Centro Histórico para garantir o início do fluxo de pessoas que visitaram o evento “Luzes de Natal”, o Natal Salvador 2024, que teve início nesta segunda-feira (9). A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda (9) e possui vigência até o dia 05 de janeiro de 2025.
Segundo a publicação do Gabinete da Transalvador, foram criados 13 áreas de zona azul, sendo que o maior deles fica na Avenida José Joaquim Seabra, no lado direito, onde serão disponibilizados 135 vagas em um trecho de 1,5 km, que começa no Senac Aquidabã e segue até o Terminal de ônibus da Barroquinha. Todas as vagas devem funcionar de segunda a domingo, entre 17:00 às 00:00 com tarifa especial a R$ 10,00.
O segundo maior ponto está localizado na Avenida Sete, no lado esquerdo, com ínicio na região próxima ao Consulado da Casa D’Itália indo até o Edifício Sulacap, próximo a Praça Castro Alves. Na avenida paralela a esta, a Carlos Gomes, serão adicionados três diferentes pontos de zona azul, todos do lado direito, que totalizam 37 vagas de estacionamento.
O documento também cita a regulamentação da zona azul na Rua do Paraíso, transversal da Avenida Sete de Setembro, do lado esquerdo, com 32 vagas. No bolsão da Praça Almirante Paula Guimarães, na Rua do Sodré, próximo a Praça Castro Alves, serão disponibilizadas 50 vagas de estacionamento na zona azul.
A zona azul criada na Ladeira da Praça, saída direta da Rua Chile, ambos os lados estarão disponíveis para 54 veículos. Serão disponibilizadas ainda 25 vagas de zona azul na Rua do Tabuão, sentido Elevador do Taboão, do lado direito.
Confira o detalhamento da zonas 13 zonas criadas pela Transalvador em uma lista criada pelo Bahia Notícias: