A operação overclean deflagrada hoje pela Polícia Federal em várias cidades da Bahia tem como um dos alvos o empresário EVANDRO BALDINO DO NASCIMENTO, representante da empresa SOUZA NASCIMENTO CONSTRUTORA, que em dezembro de 2023 foi a beneficiária da desapropriação do terreno onde está sendo construído o POLO INDUSTRIAL no valor de R$ 7.500.000,00(sete milhões e meio) em Euclides da Cunha.

O caso foi levado a justiça por suposto superfaturamento do valor pago e se encontra sob investigação através da ação popular 1007831-59.2024.4.01.3304 na Justiça Federal.
Evandro, foi presidente da Câmara de Vereadores de Várzea do Poço e era dono da empresa SOUZA NASCIMENTO e tinha poderes para representar a empresa na época da desapropriação.

Além da Souza Nascimento Construtora, são investigados na ação por suposto superfaturamento, o Prefeito eleito Helder Macedo da Silva, Rafael Cardoso de Moura, José Antônio Vieira F. Cardilo, José Diego Campos da Costa e Marcos de Oliveira Bezerra.
Cumpre salientar que a operação OverClean não tem ligação com a ação popular citada e nem com a Prefeitura de Euclides da Cunha ou quaisquer integrantes da administração nem com os outros citados na reportagem.
DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.