FORTES CHUVAS TRAZEM ALEGRIA, PORÉM GERAM DIVERSOS TRANSTORNOS

ESTRADAS INTERDITADAS OU COM DIFICULDADES DE ACESSO EM DIVERSAS VIAS NA REGIÃO

Após um longo período de estiagem na região do semiárido baiano, os últimos dias foram marcados por fortes chuvas que trouxeram de certa forma alegria para agricultores e pecuaristas da região que esperam que as chuvas além de amenizarem o calor servem para que os reservatórios como barragens e tanques de chão fiquem cheios, além de molhar a terra o que propicia um clima para que brotem diversas ervas e capim para alimentação dos animis que são criados em roças, sem o manejo de ração diária.

Porém apesar de toda essa alegria provocada pelas chuvas, houve também transtornos, devido a grande proporção de chuvas em um curto período de tempo, houve na região o rompimento de estradas e até cabeceiras de pontes deixando cidades praticamente ilhadas.

MONTE SANTO X CANSANÇÃO

FONTE: REDES SOCIAIS(J NETO)

Entre Monte Santo e Cansanção, na manhã deste domingo(28/01/24), parte do trecho da BA-220 que faz ligação entre os dois municípios acabou cedendo, inclusive arrastando um veículo que estava no local pertencente a um senhor conhecido como Ary Goleiro. O Trecho que foi destruído fica entre Lagoa das Pedras e Caldeirão de Areia em Monte Santo. Os ocupantes do veículo saíram com escoriações sem maiores ferimentos.

QUIJINGUE X BR 116

FONTE: REDES SOCIAS

Outro trecho que foi interditado pelas chuvas foi o da BA-381 que interliga a cidade de Quijingue a BR-116(Euclides da Cunha – Tucano), no referido trecho a cabeceira de uma das pontes estreitas da referida BA, mais especificamente a que faz a travessia do Rio que leva o nome da cidade, foi levada e interditou o trecho, deixando a cidade Quijingue sem interligação com a BR-116. O Prefeito Nininho Gois fez um apelo ao Governo do Estado para que possa recuperar o trecho o mais rápido possível, tendo em vistas a dificuldade que a cidade se encontra sem a interligação.

FONTE: WEBEUCLIDES

EUCLIDES DA CUNHA

A cidade de Euclides da Cunha também tem relatos de diversas estradas que foram danificadas na Zona Rural com as fortes correntezas em seus riachos que cortam diversas estradas no município. O Prefeito Luciano Pinheiro publicou em suas redes socias que esteve nesse domingo reunido com o Secretario de Obras para que tão logo seja possível se inicie a recuperação dos trechos mais danificados.

Há relatos de fortes chuvas em diversas cidades da Bahia que provocaram alagamentos, quedas de árvores e diversos outros transtornos. Segundo os climatologistas as últimas chuvas são resultados da atuação da ZCAS associada a um sistema de baixa pressão (cavado),na região.

DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO

S S BATISTA SOLUÇÕES E SERVIÇOS
CNPJ: 52234512000116

Compartilhe Esse Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *