
Um celular da Motorola explodiu no bolso traseiro da calça usada por uma mulher enquanto ela fazia compras em Anápolis (GO); ela ficou ferida

Um celular da Motorola explodiu no bolso traseiro da calça usada por uma mulher enquanto ela fazia compras em Anápolis (GO). O incidente ocorreu no sábado (08) e tem repercutido na mídia e nas redes sociais nesta semana. A jovem teve queimaduras de primeiro e segundo grau.
Uma das câmeras de segurança da loja onde ela estava com o marido flagrou a explosão do celular. No vídeo, o aparelho parece explodir “do nada”. Em seguida, a parte de trás da calça da jovem começa a pegar fogo. Ela sai correndo, enquanto o homem tenta apagar as chamas.
Assista abaixo ao trecho do programa Conexão Globonews que mostra as imagens capturadas pela câmera de segurança:
Uma jovem de 18 anos de Anápolis, a 50 quilômetros de Goiânia, sofreu queimaduras de segundo grau depois que o celular dela explodiu no bolso da calça. A imagem é impressionante. Confira!
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews: #GloboNews pic.twitter.com/em7QpDXIL3
— GloboNews (@GloboNews) February 10, 2025
O que se sabe sobre a explosão do celular no bolso da calça usada por mulher em Goiás
O marido da jovem, Mateus Soares Lima, disse que eles olhavam produtos quando ela sentiu seu bolso esquentar, segundo o G1. Após a explosão, pessoas que estavam próximas a socorreram.

A mulher foi levada para um hospital com queimaduras de primeiro e segundo graus. O incidente feriu suas mãos, braços e nádegas. Segundo a GloboNews, ela recebeu alta no mesmo dia.
O marido dela disse ao G1 que o celular era um Moto E32, da Motorola, comprado há cerca de um ano (esta nota do telejornal TV Anhanguera, filial da Globo, mostra como o celular ficou após ter explodido).
Leia mais:
Em nota à imprensa, a Motorola disse o seguinte: “A Motorola informa que já está em contato com a consumidora para apurar os detalhes do ocorrido e providenciar a análise técnica do aparelho, etapa indispensável para identificar a causa do incidente. A empresa tem como prioridade a segurança dos seus consumidores e reforça que todos os seus produtos são cuidadosamente projetados e fabricados com os mais altos padrões de excelência em qualidade, sendo submetidos a testes rigorosos para oferecer um desempenho seguro para o consumidor.”
O Olhar Digital pediu à Motorola um posicionamento atualizado sobre o caso. Quando (ou se) o posicionamento chegar, será incluído nesta nota.
Pedro Spadoni é jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba. Já escreveu para sites, jornal e revista. Agora, é redator do Olhar Digital, onde escreve sobre (quase) tudo.