Deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) 26 de março de 2025 | 17:42
Rosemberg tenta colocar “panos quentes” na disputa pela 1ª vice-presidência, mas defende reunião no PT para definição
O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), tentou colocar panos quentes na disputa pelo 1ª vice-presidência da Casa Legislativa entre os deputados Júnior Muniz e Fátima Nunes. Para Rosemberg, que se mostrou tranquilo com relação a eleição para o posto, o PT precisa se reunir para decidir qual parlamentar irá assumir a cadeira.
“O Partido dos Trabalhadores precisa reunir e achar um caminho para essa questão. A vaga é do PT. São dois deputado do PT. Ontem eu fui surpreendido, soube pela imprensa, da pretensão do deputado Júnior. Hoje, por acordo da bancada da maioria com a presidente, achamos melhor votar na próxima semana para achar um consenso. Não vejo nada demais, nenhuma afronta”, disse o líder do Governo.
Rosemberg ainda disse que “é muito ruim dois parlamentares da base do governo e do mesmo partido fazer uma disputa”. Ele lembrou que o deputado Marquinho Viana, que é do PV, teria o direito de concorrer ao posto pelo fato dele ser da federação, mas teve “a sensatez de tirar a sua pretensão”.
O parlamentar governista salientou que não tem qualquer crítica à possibilidade do deputado Júnior Muniz assumir a 1ª vice, mas que entende que uma foto entre as deputadas Ivana Bastos, presidente da Casa, e de Fátima Nunes, representaria uma “fotografia de duas mulheres assumindo os dois postos mais representativos” da AL-BA.
“Eu acho que é uma oportunidade para a gente se reunir, limpar e tirar todas as arestas que porventura tenha. Eu vou esperar a posição do PT para que a gente tenha uma única candidatura. Eu acho que tem que ter essa reunião entre amanhã e segunda. Eu acho que o deputado Júnior Muniz no momento exato vai refletir e agente pode sair daqui com uma fotografia de duas mulheres assumindo os dois postos mais representativos do legislativo da Bahia”, completou.
Política Livre