O ex-prefeito de Apuarema, Rogério Costa, do PSD, relatou ter sido agredido fisicamente durante as festividades de São João na cidade. O incidente ocorreu na noite de terça-feira, 23 de junho, enquanto ele assistia ao show do cantor Lairton. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Rogério dançando em frente ao palco, segurando uma lata de cerveja, quando é surpreendido por um homem que o atinge pelas costas.
Após a agressão, um tumulto se formou entre os presentes, sendo contido com a chegada da Polícia Militar. Em entrevista ao Blog do Marcos Frahm, Rogério Costa afirmou ter identificado três pessoas que, segundo ele, participaram da agressão. O ex-prefeito alegou que os envolvidos seriam membros do grupo político do atual prefeito de Apuarema, Roberto Amorim, conhecido como Betão, do Avante. Rogério anunciou a intenção de registrar um boletim de ocorrência na delegacia local.
Ele declarou que a agressão foi motivada pela sua popularidade, afirmando que "fui agredido pelo pessoal do prefeito, que se incomodou com a minha popularidade". A rivalidade política em Apuarema se intensificou nas últimas eleições municipais, quando Roberto Amorim derrotou Rogério Costa nas urnas. Desde o término do mandato de Rogério, que se estendeu até dezembro de 2024, a polarização entre os grupos políticos da cidade tem gerado constantes conflitos entre os apoiadores, mesmo fora do período eleitoral.
Descubra mais sobre Euclides Diário
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





