Logo após a publicação de um vídeo ontem a noite, em que a Secretaria de Educação informou que o início das aulas da rede municipal de ensino só terão início a partir do dia 17 de Março, enquanto as aulas da rede estadual já tiveram início, uma série de reclamações por parte dos alunos da rede estadual tomou conta das redes sociais.


A cobrança se deu por conta dos prejuízos que seriam causados aos estudantes da rede estadual que utilizam o mesmo transporte da rede municipal e ficariam quase um mês sem puder ir as aulas por conta da ausência de transporte.
Na manhã de hoje a Prefeitura emitiu uma nota em que garante a disponibilidade do transporte escolar para os alunos da rede estadual e também para os universitários a partir do dia 24 de Fevereiro, em uma tentativa de minimizar os prejuízos causados aos alunos que se encontram sem transporte.
Confira a Nota na Íntegra

O Prefeito Helder Macedo também publicou um vídeo em suas redes sociais falando sobre o assunto.
A garantia do transporte escolar para a rede estadual minimiza uma parte dos prejuízos, porém para os estudantes da rede municipal o atraso no início das aulas trará um prejuízo inigualável tendo em vista que a reposição dos dias letivos em atraso ficará prejudicado.
DA REDAÇÃO DO EUCLIDES DIÁRIO